O Scott Guthrie postou hoje mais algumas novidades do Silverlight 2, só que dessa vez mais voltado para os designers. Nesse post ele fala sobre o próximo release do Expression Blend 2.5 March preview e seu suporte para Silverlight 2.

Ele faz mais um passo a passo de criação de uma aplicação, mas com o foco no designer que será responsável pelo look and feel. Ele mostra como organizar o layout da tela, quais objetos estão disponíveis e como customizar a aparencia deles. Vale a pena dar uma olhada.

Para quem não aguenta esperar pelo release na próxima semana a dica é tentar fazer  essas aplicações que o Scott está mostrando mas com aplicativos WPF, pois como vimos em um post anterior dele, com apenas 2 ajustes é possível adaptar a aplicação de Silverlight 2 para WPF e vice-versa, então o aprendizado adquirido com certeza não será perdido. Eu já estou fazendo isso.

OBs.: Vale notar que as aplicações demonstradas no blog do Scott estão sendo testadas em Mac, o que mostra que Silverlight é realmente multi-plataforma.