Quem está participando do beta do Windows Phone Mango para desenvolvedores recebeu uma agradável notícia hoje: Foi disponibilizada uma atualização para os aparelhos com um build mais recente do sistema operacional.

O novo build é o 7712, não o 7720, que é a versão RTM. Foi necessário que usássemos essa versão anterior pois é a versão que é compativel com a atualização do SDK e do Zune que estão sendo disponibilizadas neste refresh.

Está previsto que até o final de agosto O Marketplace será aberto para começarmos a publicar aplicações que funcionarão apenas em aparelhos com Windows Phone 7.5, o que nos dará uma chance de testar bem nossas aplicações em vários aparelhos de desenvolvedores antes que esta versão do SO esteja disponível para o público geral. Isso é interessante pois significa que quando a nova versão do SO estiver disponível para o público já haverá várias aplicações no Marketplace tirando proveito das novas capacidades do sistema operacional. Esta atualização de agosto provavelmente virá junto com uma versão RC (Release Candidate) do SDK.

Se você é um desenvolvedor cadastrado no Marketplace, tem um aparelho com Windows Phone e está participando do Beta do Windows Phone Mango, vá agora mesmo ao Connect e instale este refresh, mas não se esqueça de fazer backup dos backups dos seus backups antes de fazer isso, para garantir que você conseguirá voltar o seu telefone para a versão normal quando a versão RTM estiver disponível pois não será possível ir da versão beta diretamente para a versão RTM do WP7.

PS.: Quando você instalar o novo SDK ele vai aparecer como sendo RC na janela de adicionar e remover programas do Windows, mas na verdade esta ainda não é a versão RC do SDK.