Hoje eu reencontrei um site muito útil que eu já havia visto algum tempo atrás mas havia perdido o link. O site se chama “When can I use…” e contém diversas tabelas comparativas mostrando o suporte dos principais browsers às novidades de CSS, HTML5, SVG, Javascript e outros.

When can I use rodando no IE9

Clicando nos links das funcionalidades é possível ver as tabelas comparativas de suporte dos browsers e também é possível mudar os filtros para exibir outras funcionalidades.

As tabelas de comparação contam também com alguns browsers de smartphone, mas o Windows Phone não consta na lista (tem apenas iOS, Android, Opera Mini e Opera Mobile). Mas isso não é um problema pois o IE do Windows Phone usa a mesma engine de renderização do desktop, com a única diferença de que não suporta plug-ins, então basta olhar a versão do IE normal na lista para ver se suporta a funcionalidade desejada. O IE do Windows Phone 7.0 (versão lançada na Europa e EUA em 2010) usa a engine do IE 7 e o Windows Phone 7.1 (Mango, lançado em 2011, inclusive no Brasil) usa a engine do IE 9.

tabelas de comparação com filtros expandidos, permitindo filtras as funcionalidades e browsers procurados

Se você estiver trabalhando em um projeto usando HTML5, este site com certeza será muito útil para ajudar a identificar os pontos críticos do projeto do ponto de vista de suporte e portabilidade entre plataformas.